As mudanças cada vez mais rápidas no contexto de atuação, nas tecnologias e nos comportamentos e nas expectativas das pessoas, impõem um novo modelo de atuação e geração de resultados às organizações, que são continuamente desafiadas a adaptarem-se para sobreviver.
Gestores, técnicos, auditores e assessores dos níveis estratégico e tático das áreas relacionadas ao planejamento, gerenciamento, avaliação e controle de processos e de projetos de melhoria e de pesquisa e desenvolvimento (P&D) nas organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor.
O sucesso dessa adaptação depende da capacidade da organização em perceber, avaliar, selecionar e implementar mudanças tempestivas no seu planejamento e nos seus processos de negócio. Para tanto, um requisito fundamental é que as pessoas possuam obter conhecimentos teóricos e práticos, atualizados e suficientes, para realizar os ajustes necessários.
É necessário, portanto, não apenas capacitar genericamente as pessoas, mas habilitá-las a participar de um processo dinâmico de adaptação, destravando o potencial criativo e estabelecendo os meios para as inovações.
Tais conhecimentos e habilidades são extremamente úteis e necessárias, razão pela qual são muito valorizados nas organizações, assegurando um importante diferencial competitivo para os profissionais que os possuem.
O curso visa capacitar gestores, técnicos, auditores e assessores, dos mais variados níveis e áreas de suas organizações, para conhecer os conceitos e fundamentos que permitam compreender a relação entre as diretrizes, os processos de negócio e as competências e atitudes das pessoas encarregadas das atividades relacionadas com os objetivos organizacionais, bem como apresentar métodos, técnicas e ferramentas aplicáveis à identificação, análise e priorização de possíveis problemas e de suas respectivas alternativas de solução.
Em síntese, busca-se oferecer elementos para possibilitar a atuação efetiva sobre os aspectos que impulsionam os resultados dos processos, por meio da implementação de condições para que ocorram melhorias e inovações, de forma sustentável.
A compreensão dos mecanismos e instrumentos para o gerenciamento, acompanhamento e controle dos processos de negócio é requisito fundamental para o sucesso das organizações em qualquer setor ou área de atuação, uma vez que possibilita maior consistência e efetividade nas ações de gestão, com melhoria dos resultados, tanto em termos de entrega de valor aos clientes como em termos de resultados para as partes interessadas. A sólida base conceitual e os exemplos práticos facilitam a compreensão das dinâmicas organizacionais e valorizam os profissionais, pelo aumento da capacidade de entregar resultados. Ao término do curso o participante receberá certificado emitido pelo Instituto Brasileiro de Governança Pública (IBGP).
18 e 19/junho - Brasília (DF)
Razão Social: Curso Loureiro Ltda.
CNPJ: 18.735.319/0001-20
Inscr. Est.:CF/DF 07.655.102/001-67