A área de Gestão de Pessoas possui a função primordial de alinhar as expectativas e o potencial de contribuição do capital humano com o alcance dos objetivos organizacionais.
Servidores públicos efetivos ou ocupantes de cargos em comissão responsáveis pelo planejamento, gestão e governança das iniciativas de gestão de pessoas. Ao término do curso o participante receberá certificado emitido pelo Instituto Brasileiro de Governança Pública (IBGP).
O Tribunal de Contas da União tem enfatizado a necessidade de melhoria da governança na Administração Pública Brasileira. O Acórdão nº 3023/2013 é o marco inicial de um processo irreversível, no qual os órgãos públicos serão orientados a melhorar a governança de sua área de pessoal.
Nesse sentido, o Plano Diretor de Gestão de Pessoas (PDGP) é o instrumento essencial a uma atuação alinhada à estratégia organizacional, visando à obtenção de resultados por meio do desenvolvimento e da efetiva contribuição das pessoas à Administração.
Esse curso tem por objetivo conscientizar gestores públicos sobre a importância da governança e capacitá-los a elaborarem o PDGP de seus órgãos, à luz das recomendações constantes no Acórdão TCU nº 3023/2013-Plenário.
25 e 26/junho - Brasília (DF)
Razão Social: Curso Loureiro Ltda.
CNPJ: 18.735.319/0001-20
Inscr. Est.:CF/DF 07.655.102/001-67