Um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) descreve os controles que uma organização precisa implementar para garantir a proteção da confidencialidade, disponibilidade e integridade dos ativos contra ameaças e vulnerabilidades, ou seja, significa desenvolver um conjunto de regras, responsabilidades e controles de segurança da informação, de forma que você seja capaz de gerenciar esse sistema tão complexo.
Gestores e técnicos de segurança da informação, de TI, de controles internos, de riscos corporativos e de auditoria interna.
Para tanto, é necessário apresentar de forma integrada, os conceitos, as leis, normas, uma estrutura de um SGSI e melhores práticas de gestão de riscos de segurança da informação na Administração Pública, destacando os pontos congruentes e os discordantes. A abordagem se baseia no debate de casos práticos que se relacionem com os temas presentados, na implementação das Normas Complementares do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC/GSIPR), da família ISO 27000, do framework COBIT 2019 e de outros diplomas afetos. O curso capacita o participante na compreensão e na prática da implementação, governança e gerenciamento de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) na Administração Pública, bem como propõe uma visão estratégica da gestão de riscos e incidentes de segurança da informação.
O treinamento capacita o participante no planejamento e estruturação da gestão de riscos de segurança da informação. Os benefícios à organização se refletem na mitigação do risco de vazamento de informações, na eficiência operacional quanto à alocação de recursos e no alinhamento dos processos de segurança da informação aos objetivos da entidade. Ao término do curso o participante receberá certificado emitido pelo Instituto Brasileiro de Governança Pública (IBGP).
20 a 22/maio - Brasília (DF)
Razão Social: Curso Loureiro Ltda.
CNPJ: 18.735.319/0001-20
Inscr. Est.:CF/DF 07.655.102/001-67